quinta-feira, 19 de julho de 2012

462-0614 | Charles Bukowski

eu tenho recebido muitas ligações.
são todas parecidas.
"você é charles bukowski,
o escritor?"
"sim", eu digo a eles.
e eles me dizem
que entendem minha
escrita,
e que alguns deles são escritores
ou querem ser escritores
e que têm trabalhos entediantes
e horríveis
e que não conseguem encarar o quarto
o apartamento
as paredes
a noite —
eles querem alguém com quem
falar,
e não conseguem acreditar
que não posso ajudá-los
que não sei quais são as palavras.
eles não acreditam
que eu com freqüência
me enrolo no meu quarto
aperto minhas entranhas
e digo
"jesus jesus jesus, não
de novo!"
eles não acreditam
que as pessoas sem amor
as ruas
a solidão
as paredes
também me pertencem.
e quando desligo o telefone
eles pensam que escondi o meu
segredo.

eu não escrevo por
sabedoria.
quando o telefone toca,
eu também gostaria de ouvir palavras
que possam aliviar
um pouco.

é por isso que meu número
está na lista telefônica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário